domingo, 8 de novembro de 2009

A verdade da mentira...

Boa noite a todos aqueles, que apesar das suas falhas continuam a dar valor ao privilégio que é a vida. Hoje decidi começar com uma frase com a qual me identifico e revejo, nas duas faces da moeda. Não sei o segredo do sucesso; mas o do fracasso é querer agradar a todos (Herbert B. Swope). Pois é, grandes realidades demonstradas nesta frase. Lembro-me que ainda adolescente julgava que pela minha capacidade de dialogo resolveria todos os problemas do mundo. Sonhador? Nada disso, completamente louco, diria antes! De facto sonhar com o caminho do sucesso nunca fez mal a ninguém.
Focando-me no que realmente acho pertinente nesta frase...A mentira! A mentira tem se instalado na nossa sociedade de uma forma tão sorrateira que muitas vezes somos levados a crer que ela é uma verdade absoluta. Quantas vezes não me coloquei num enorme poço de inseguranças devido a mentir para agradar a toda a gente. Querer agradar a todos é sem dúvida alguma, o segredo do fracasso. A mentira é de facto algo que pode trazer beneficio instantâneo com repercussões monetárias, ou talvez até nos ajude a fugir a embaraços. Pura ilusão a mentira tem apenas um objectivo! Destruir a tua vida. Podes refutar, protestar, negar até a tua morte... Mas a verdade da mentira é que ela odeia-te e quer-te realmente morto! Por isso antes de voltares a mentir lembra-te, podes estar a destruir um relacionamento entre duas pessoas que se amam. Podes estar a consumir ate aos ossos a integridade mental de alguém que realmente não o merece assim tanto. Ou podes estar a colocar-te numa prisão de inseguranças!


Querido, querida a mentira não merece o teu amor. Ela simplesmente quer usar-te de forma a fazeres parte da legião que destrói os oprimidos bons valores. Revolta-te! Abandona-a! E sê um corajoso rebelde que vive uma vida amando a verdade. Só dessa forma poderás ter uma vida plena. Com dificuldades mas com orgulho de seres um rebelde com amor pelo futuro. Um abraço de deste poeta sem caneta que tem como meta incutir valores a geração futura, Carlos Franqueira.

3 comentários:

  1. TO DE ACORDO CONTIGO CALLAS!!! ALIAS ACHEI MUITO INTERESSANTE O POSTE E A TUA FORMA DE ESCRITA

    DEEP SON

    ResponderEliminar
  2. li todos, mas decidi deixar um comment neste porque acho particularmente interessante. Apenas gostava de sublinhar o que aqui disseste em relação à mentira. Esta questão prende-se fundamentalmente com o facto de sermos, ou não, genuínos na nossa forma de estar na vida.
    Muito enriquecedor!
    Continua o bom trabalho

    ResponderEliminar
  3. Muitos de nós mentimos tanto e acreditamos tão plenamente nessa mentira que já a consideramos um "verdade absoluta", como tu mesmo disseste.
    O verdadeiro desejo do meu coração é, que não só como rapper, mas também como escritor assíduo desde Blog, que o Senhor te continue a usar e fazer crescer em Ti o temor do Pai.
    Eu amo-te no amor do Senhor - és uma benção tremenda!
    Beijinhooo.

    ResponderEliminar