segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Risco de contagio...


Boa noite a todos os pensadores com vontade de mudar o mundo. Sei que temos tido dias de grande alarme. A gripe A, veio juntar-se a um vasto abecedário de doenças contagiosas A, B, C, se falarmos de hepatite, S se falarmos de sida (HIV), T se falarmos de tuberculose e a lista estendesse muito para alem do meu conhecimento médico. Realmente, não tenho conhecimentos ou competências para avançar em relação à cura das mesmas. Mas como sei que a minha falta de sensibilidade para com os outros me ataca muitas vezes. Hoje decidi parar para pensar. E a que conclusão cheguei? A doença mais contagiosa do século é: A SOLIDÃO. Pois é queridos nos dias que correm, a solidão não atinge apenas aqueles que a sociedade despreza(mendigos). A solidão não escolhe idades, zonas ou extractos bancários para nos atingir. Simplesmente chega como quem ama.Sem permissão consome a nossa alma e queima o nosso ser. E sem saber como, chegamos à conclusão que a chama que nos põe a viver se extinguiu. O mais preocupante é que o contagio não provem por contacto, mas sim pela ausência! Terrível! Não? A ausência de um sorriso extermina a auto-estima. A Falta de um sorriso, faz um poço seco tornar-se numa catarata de lágrimas que secam o nosso viver. A inexistência de um abraço estrangula os sonhos que comandaram outrora uma vida. Amigos, a solidão não é brincadeira. E estares rodeado de gente não significa que não a sintas. Quantas vezes dei por mim enchendo minha almofadas de lágrimas por sentir a falta de alguém como tu simplesmente dizer que me ama. O vírus S (Solidão) está prontinho para nos devorar.

Mas a cura para a doença mais contagiosa do século está nas nossas mãos! Nos nossos Lábios! No nosso coração! Vamos primar pela diferença vamos amar sem pedir nada em troca! Vamos ser os rebeldes que contagião este mundo com a cura do século: O AMOR AO PRÓXIMO! Um abraço deste poeta da vida, que está profundamente agradecido ao Criador por simplesmente lhe ter dado vida. Carlos Franqueira

5 comentários:

  1. maninhu adorei adorei. tu todos os dias me supreendes com novos pensamentos..acredita vai em frente tu tens um DOM.. beijo grande desta amiga k nunca te eskeca e tem um grande carinho por ti.

    Nikki

    ResponderEliminar
  2. Verdade - completa e totalmente verdade. Para mim, as grandes epidemias desde século são a depressão, a solidão, o que leva ao desprezo por si mesmo. Como parar isto? Pois, é, mano - Cristo tem-te usado para nos dar as respostas. Parar é o verbo essencial e só o conseguiremos fazer juntos e tomando autoridade no nome do Senhor Jesus.
    Oro para que sejamos uma geração que busca o rosto do Pai sem cessar e que se una para salvar este mundo que caminha rumo ao abismo.
    Beijinho enorme.
    Com amor.

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post e fiquei mesmo sensibizada:)
    Até me arrepiei...
    Sem sombra de duvida que o «mercado da solidão» é a mais duras das doenças....
    A AMIZADE é um dos meus sorrisos...
    Acho que se vai longe....
    Deixo um SUUUUUrrisinho e patabéns pelo post:)

    ResponderEliminar
  4. mano callas! ainda não tinha reparado no teu blog. gostei deste pensamento que colocaste sobre a solidao! continua assim , partilhando a mensagem! um abraço.- jeras

    ResponderEliminar
  5. Amei este poste...gosto muito e identifico-me com as tuas palavras...

    rodeados de gente sem ter na verdade ninguém...quantas vezes tentamos amar e partilhar e somos decepcionados?

    Decepcção pode levar ao isolamento,o querer se proteger...mas o criador quer que relembremos que somos todos iguais e feitos do mesmo, somos todos um só... hj entendo isso e muito mais...sou outra pessoa...estou viva e renovada...estamos aqui para amar,amar de coração, sem esperar nada em troca.

    ResponderEliminar