segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Saudade...


Bom a noite a todos os sonhadores, que avançam sem medo que o futuro os possa tragar. Hoje vim falar de um sentimento tão português. A SAUDADE! Sem duvida alguma que a saudade já nos acompanha com intensidade desde o longínquo século XV. Quando as nossas caravelas partiram alem mar sem medos. Em busca da riqueza que um mundo a descobrir nos poderia dar...  Mas logo os sonhos mais brilhantes eram trocados por  uma imensa dor, que misturada com  um toque suave de nostalgia, atingia o âmago do nosso ser(saudade). Por todos aqueles que deixamos ficar para trás. Pois é a saudade mantém-se como amiga fiel do nosso quotidiano em pleno século XXI. Quantos de nós não choramos lágrimas de crocodilo, quando nossos pais emigraram para nos dar a vida que desejamos. Para pagar nossos estudos. Para nos dar de comer! Quantas vezes um grande amor foi sem certezas de regresso. Deixando em cacos, corações de carne, repentinamente transformados em corações de vidro, completamente destruídos. Já para não falar daqueles que a morte  negoceia com a vida levar para longe de nós. Para sempre!(será mesmo para sempre?)Infelizmente é uma realidade bem presente, que abrange intensamente não somente os portugueses, como também todos os nossos povos irmãos(nomeadamente o povo brasileiro e os PALOP). Pois é amigos, lidar com a saudade é complicado e nós povos irmãos lidamos com essa realidade de uma forma muito peculiar e sentida. Porem, nem tudo é mau quando existe amor em nossos corações.O amor tudo crê, tudo suporta.
O que aliado a uma fé sobrenatural nos leva a permanecer em pé ,mesmo quando não temos por perto o ombro amigo que nos suporta. Bom, eu queria me focar, no amor e não simplesmente na saudade... A saudade por vezes, corroí até nossos ossos, mas o amor mesmo quando a ausência nos atormenta, transforma a solidão na mais bela sinfonia da vida. Por isso queridos, antes que a saudade vos corrompa amem todos aqueles que vos amam. Mais que isso amem também todos aqueles que nem gostam assim tanto de vocês. Acreditem tornar-se-ão nas pessoas mais felizes do mundo. Fazendo o triste fado da Saudade parecer o mais alegre semba angolano. Não deixem de dizer e demonstrar tudo o que sentem. Um dia pode ser tarde! Tarde demais! Com muito amor.
 Deste almejante a poeta da vida que anseia transpirar amor, expirar alegria e inspirar vidas ao mesmo amor, Carlos Franqueira

P.S. É com muito amor, mas também muita saudade que dedico este post à minha querida Mãe, à minha irmã Nicole e ao meu grande amigo Vitor.

1 comentário:

  1. Concordo plenamente com o que escreveste, apesar de não se tratar de um assunto muito feliz.
    Acho que o povo português tem de, acima de tudo, deixar de viver de um passado que, a seu tempo, foi glorioso, mas que, presentemente, só traz essa tal nostalgia. Mentalizemo-nos que acabou e que o que importa, neste momento, é construir um Portugal diferente, um Portugal com visão.
    Nós, filhos de Deus, temos como papel orar e, em fé, declarar que o nosso Portugal segue para um alvo maior, um alvo que lhe trará o progresso e a vitória: Jesus Cristo. Que seja esta a nossa batalha diária.
    Um beijinho e um abraço grande, mano (LL)

    ResponderEliminar