sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sinto-me usado...


Boa noite família. Hoje tive um dia mais calmo... FINALMENTE! E por isso deu para estar numa onda completamente chill out. Ouvi uns CDS novos, dos quais não me arrependo de ter adquirido! Musica de muita qualidade e com uma excelente mensagem! É precisamente sobre a rainha da arte, que hoje me quero focar. A MUSICA tem uma capacidade de captar mentes inigualável! Sem duvida que é uma das maiores e mais abrangentes influências da nossa sociedade. Óptimo! Nem tanto, infelizmente a cultura musical das pessoas como quem me cruzo é muito reduzida. Não que eu seja um expert na matéria antes pelo contrario. Poderia cultivar-me musicalmente, mas infelizmente ou não. Não tenho assim tanto interesse ou motivação para alargar meus horizontes musicais. O que me preocupa é que as pessoas com as quais lido(não todas graças a Deus), consomem tudo o que é musica. Muita das vezes sem terem qualquer noção da influencia negativa que a musica  possa estar a nutrir nos mesmos. É deveras preocupante ver concertos de 50Cent lotado de mulheres. Já para não falar de zé cabra e muitos outros que atingiram a platina sem qualquer tipo de mérito. Stand Up Comedy seria um pouco mais justo mas ainda, assim nem latão. Quanto mais platina. Ainda que pareça estar em tom de brincadeira sinto-me realmente preocupado. As pessoas cantam(ouvem) musicas que as levam a ficar deprimidas, agressivas, revoltadas e tudo mais sem que isso faça sequer sentido na vida. Já para não falar das musicas que levam indivíduos inseguros a virarem pseudo-apaixonados. E visto que musica com mensagem, não faz parte do campo léxico do povo em geral.(Muito por culpa dos mass-media) Anseio que as mentalidades mudem ao ponto procurar boa musica, feita por músicos a sério. Deixo aqui o meu apelo, não consumam a fast food feita por músicos formados em moda.
Como todos sabem eu sou cristão e basicamente só oiço musica cristã(com muita qualidade). Se quiserem algumas sugestões mandem-me um comentário que eu respondo com a maior brevidade possível. O Cristão faz boa musica incluindo em Portugal. Mas como sei que para muitos o rótulo cristão é sinonimo de boicote. E como sei que os preconceituosos são cada vez mais...Dentro das minhas preferências musicais, deixo-vos aqui alguns links de musica que nem o mais vil critico poderia  apelidar de barulho: www.myspace.com/musichmb  ; www.youtube.com/watch?v=Cp18irqaZnA  ; www.myspace.com/groove4tet.
Sem mais a acrescentar um abraço do poeta sem caneta(em modo Chill out) Carlos Franqueira

P.S. o titulo do post tem origem nos tempos em que eu tambem era um dos maiores consumistas da lixeira pseudo-musical

7 comentários:

  1. Poderoso! Manda mais links, estou muito interessado em musica deste género cristã.

    Não conheço nada, sou cristão, mas ao contrário de ti quase não ouço musica cristã :(

    Deixo aqui um video de um artista que aprecio, e que, no entanto, não julgo ser cristão: http://www.youtube.com/watch?v=WZmgZN1umsM

    ResponderEliminar
  2. Hello Hugo! Olha passa em www.crossmovementrecords.com
    e procura por J.R. acho que se enquadra! Abraço

    ResponderEliminar
  3. CITO: Como todos sabem eu sou cristão e basicamente só oiço musica cristã(com muita qualidade).

    Excelente artigo Kallas... keep up da good work!!

    Pr. Luís

    ResponderEliminar
  4. Boas Mancallas

    Como primeira leitura deste teu espaço ligado à dissertação do pensamento e afins, escolhi a musica, porque realmente tambem me fascina.

    Devo confessar que é agradável percorrer o texto. Acho a tua escrita bastante acessível e quando concordamos com o conteúdo do texto, ou nos identificamos com ele, ainda dá mais gosto.

    Fica aqui a certeza de que vou acompanhar mais leituras tuas ;)

    thinker

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Tens toda a razão, a música pode ser boa e má...

    assim como tudo, tv, filmes, jogos...

    ela acompanhou-me sempre, nos maus e bons momentos...

    já ouvi o que não devia e já chorei e ficava ainda mais triste e deprimida.

    Descobri a pouquinho HipHop Cristão mas descobri que sempre o procurei, porque desde logo me identifiquei.

    Devemos procurar e consumir o que nos evoluí como seres espirutuais que somos que nos levem ao encontro com o criador, com o nosso irmão,a percorrer o caminho da paz e do amor.

    Mais um grande poste Kallas ;)

    ResponderEliminar
  7. Tens imensa razão. Muitas vezes dou por mim a "apanhar" com o lixo das músicas que os meus colegas cantam e ouvem. São letras que, parecendo inofensivas, conseguem influenciar muito negativamente a vida de quem as ouve.
    Demorei um pouco a assimilar esta realidade e, de facto, custou um bocado porque há hábitos que vão sendo adquiridos, mas agora vejo os benefícios e só oiço música evangélica, aconselhando os outros a fazerem o mesmo. Afinal, se, sendo evangélicos, vivermos o mesmo estilo de vida que o mundo vive, se ouvirmos o que eles ouvem, fizermos o que eles fazem, em que é que somos diferentes?

    Um beijo grande, mano :)

    ResponderEliminar