quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Detalhes...

Boa noite caminhantes da estrada da vida. Hoje decidi focar-me na primazia que um detalhe pode trazer. À pouco, enquanto fazia uma introspecção relativa ao dia de hoje. Lembrei-me de um livro de Benny Hinn que contava uma pequena historia, que falava precisamente sobre detalhes.

Benny conta-nos que uma família típica texana tinha uma quinta com um vasto terreno que aparentemente seria ideal para plantar batatas. Incrivelmente ou nem tanto o terreno nunca deu uma só batata em condições de se poder chamar alimento. Plantação após plantação, era frustrante. Rapidamente o seu sustento foi-se extinguindo e eles optaram por vender a quinta. Os próximos donos resolveram investigar o porque do terreno não dar batatas até ao mais ínfimo pormenor... E o que é que eles descobriram? Que afinal de contas o terreno não era propicio para agricultura porque pouco mais abaixo estava um gigantesco poço de petróleo! Moral da história... Ficaram riquíssimos! O que um simples detalhe pode fazer! E nós será que temos prestado atenção aos mais pequenos pormenores da vida? Julgo que temos andado distraídos!

Quer nós queiramos quer não o simples facto de emprestarmos um ouvido a quem precisa ser ouvido mesmo quando a impaciência nos chama a si. Ou retribuirmos um sorriso mesmo quando a sombra nos quer tragar, pode impactar a vida de alguém. Provavelmente alguém que amamos. Ou talvez alguém que nem sequer conhecemos. Que nunca nós esqueçamos que nos pequenos e não importantes detalhes da vida, pode ter a chave para a felicidade de alguém! Nunca deixe de amar a vida! Afinal de contas é o bem mais precioso que o Deus criador nos poderia ter dado!

Um abraço deste ser simples que anseia ter impacto na vida de alguém.

Carlos Franqueira

6 comentários:

  1. Adorei tá buéé bonito, continua a escrever tens grande futuro.

    ResponderEliminar
  2. Um Grandioso Ser, que personaliza individualmente o seu infinito amor, faz-nos acordar a cada instante em que a sua renovada graça nos toca em flecha a cada grito de um gemido perdido entre os demais..pequenos detalhes que são os maiores, os mais importantes na condição vida.Só um tamanho Deus sempre alerta no zelo eterno por cada semente ainda por colher. Mano magnifico texto, que seja cada palavra benção viva em quem o leia.
    Dta
    Sandra Dias

    ResponderEliminar
  3. Alguém um dia disse-me:
    Cisney, Observa os ínfimos detalhes que vejo e verás o que eles não vêem. A felicidade, a paz e a certeza são os únicos caminhos para vida. Pois tudo o que eles querem esta avista, mas ninguém vê. Foi a partir deste instante que apercebi-me que não via. E se calhar é o que se passa com muitos de nos hoje “olhamos mas não vemos”.
    Um forte abraço mano, continua que tens sido esperança para muita gente.


    UnderVate

    ResponderEliminar
  4. "Que nunca nós esqueçamos que nos pequenos e não importantes detalhes da vida, pode ter a chave para a felicidade de alguém!" esta frase fez todo o sentido para a minha vida! obrigado de coração por te deixares usar e seres a grande benção que tens sido, que ja foste e que tenho a certeza que continuaras a ser ;)
    beijinho

    Rebeca Esperança

    ResponderEliminar
  5. Estou sem tempo, mas quero dizer que por vezes, até na minha vida, um simples sorriso ou abraço teria feito tanta diferença.. É preciso que nunca nos esqueçamos de expressar o amor de Cristo através desses pequenos detalhes.
    Com amor.

    ResponderEliminar
  6. Realmente exploras temas que a maioria das pessoas evita comentar visto que nao sao temas faceis. Desejo-te a maior forca para que continues a trazer mais temas como estes aos usuarios que por vezes nao tem caminhos definidos e para aqueles que por pura ignorancia pensam que o mundo e perfeito.

    ResponderEliminar