quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Eu Queixava-me...

Boa noite amigos leitores, estou profundamente agradecido por ter alguém tão especial como vocês, a darem do vosso precioso tempo a ler algo que provavelmente ninguém dito normal leria. É precisamente sobre "ditos normais" tal como eu que quero falar.
Hoje dei por mim anormalmente irritado, murmurando contra tudo, queixando-me de todos, sem ter ninguém para me ouvir. Queixava-me porque sempre há transito, queixava-me do porque de os taxistas julgarem-se donos das estradas, murmurava porque tinha trabalho, murmurava porque não tinha nada para fazer...

Parei para pensar... E o que pensei eu? Mas porque estou com barriga? Porque estou a ficar careca? Porque estou sempre a cometer as mesmas falhas? Porque estou sempre a refilar? Porque? Porque?
Caí em mim e lembrei-me de um ditado popular que mexeu com a minha vida há uns dois meses atrás! Passo a citar: "Eu queixava-me porque não tinha sapatos até ter conhecido um homem que não tinha pés."  Foi instintivo, veio-me há mente um sermão do Dr. John Piper no qual ele diz: "Eu oiço tantos cristãos, murmurando sobre as suas falhas, seus vícios, suas imperfeições e eu vejo tão pouca guerra! Murmurações, murmurações murmurações! Porque é que eu sou assim? Façam GUERRA!"  Façam guerra a quem? A nós mesmos! Senão lutarmos contra o nosso lado humano doentio... Quem lutará?
Fica aqui o pensamento. Espero que não tenha sido cansativo! Se quiserem saber mais sobre esse sermão aqui fica o link do youtube: www.youtube.com/watch?v=GhAeIjFngyE e se quiserem saber mais sobre o Dr. John Piper ficam aqui 2 links que aconselho vivamente: www.desiringgod.org/ ; http://dontwasteyourlife.com/ 

P.S. Lembra-te o teu maior inimigo és tu mesmo! 



Um abraço desta caneta na mão do Poeta! Carlos Franqueira

1 comentário:

  1. Como está lá em Mateus 25, a passagem dos talentos: "Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; Entra no gozo do Senhor." E assim devemos viver nossa vida ao máximo, dando tudo o que temos, não importando o quanto vale, pois Deus apenas nos pede aquilo que conseguimos dar. É altura de deixarmos de olhar para os nossos problemas e limitações e fazer aquilo que está ao nosso alcance. E aí sim, entraremos no "gozo do Senhor".
    Parabéns pelo texto Poeta!

    ResponderEliminar