Boa noite a todos os perseverantes e solidários leitores! É extremamente prazeroso saber que alguém nos da momentos preciosos da sua atenção. Hoje decidi soltar uma bomba... Bom talvez nem tanto... De facto desde os primórdios da existencia humana que temos uma estranha tendencia para fazer o mal, mesmo quando nao o queremos fazer... Não temos a completa noçao, mas cada um de nos carrega o peso de uma arma nuclear.
Com essa arma conseguimos: Matar auto-estimas, destruir relacionamentos, iniciar uma nova guerra contra quem não acredita em nos, difamar o mais puro e gentil ser humano, amaldiçoar quem não gostamos, autodestruir nossa auto-estima e blasfemar quem nos amou desde a primeira instância. Pois é, arma essa que se encontra presa entre quatro paredes (dentição e lábios) mas ainda assim solta veneno ao ponto de destruir vidas(provérbio judaico). A nossa arma nuclear é a língua! Foram quantas as vezes que magoei alguém com apenas 2 palavras! Quantas? Não tenho capacidade matemática para calcular! Enfim não creio que foi com esse propósito que Deus nos criou com língua...

Um abraço caloroso desta mente outrora obscura que encontrou a paz na Luz que o mundo precisa. Carlos Franqueira
gOstei callas.
ResponderEliminardevemOs dar mais valOr naquilO que dez criOu.
temOs de ter pOder sObre as palavras!!!!!!
A palavra proferida é como a pedra atirada!
ResponderEliminarGostei muito do teu texto... dá que pensar. As pessoas perdem demasiado tempo a gastar palavras...
Beijinhos
Gostei do texto. Na palavra de Deus está escrita em Tiago C:4 V:11 o seguinte: "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga o seu irmão fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mais juiz."
ResponderEliminar