domingo, 6 de dezembro de 2009

A certeza da insegurança...


Boa tarde a todos os apaixonados da leitura. Hoje gostaria de esmiuçar um pouco, sobre uma certeza. A certeza que assola grande parte da sociedade da qual fazemos parte... Certeza essa chamada de Insegurança. Normalmente a insegurança é associada maioritariamente as paixonetas que os adolescentes nutrem uns pelos outros... Curioso quem fala sobre elas, com certeza que nunca foi adolescente... Felizmente não vou perder mais tempo com este mundo cor de rosa que as revistas amam transpirar para o nosso mundo cinzento. A insegurança nos dias que correm é real. Gabinetes de psicólogos e psiquiatras estão atolados (não de insegurança é claro) porque essa parece ser transparente. Mas sim de dúvidas que assolam o cerne da alma daqueles que nasceram para ser amados. Quantos sofrem com medo do amanha? Com medo da traição do seu marido ou namorada. Quantos não sofrem com a falta de um abraço paternal ou de um "és importante" que uma amizade pode dar. É duro, mas apesar de muitos acharem "emo" opiniões como a minha. Este mundo grita por amor. O nosso abraço poderia aquecer, o glaciar que circunda um coração ferido. O nosso sorriso poderia perfurar até as entranhas da tristeza humana levando esperança. As nossas palavras poderiam trazer a mais bela melodia a uma história cinzenta. Mas ao invés disso vivemos "umbigocentricamente".

Para não dizer que vivemos egocentricamente preocupados apenas com aquilo que os outros nos podem dar... Há pessoas que te amam e que sentem falta do teu amor, a morrer de solidão mesmo estando rodeadas de gente. Cancros e Sidas arrastam famílias inteiras para um abismo emocional. E o facto de nós podermos quebrar esse ciclo com o nosso amor não nos diz nada... Afinal de contas vivemos em prol do sonho americano centrado num amor hedonista. É preocupante ver o mundo virar mais cancerígeno que doentes em fase terminal.
Viver sem ideais! Sem o estandarte do amor erguido. Torna impossível  transformar este mundo num lugar melhor. Sempre ouvi dizer que serei incapaz de mudar o mundo. Mas anseio vivamente poder mudar o mundo de alguém.  O amor ao próximo é a chave! Pensem nisso! Um abraço do poeta sem caneta Carlos Franqueira.

P.S. Queria dedicar este post como forma de encorajamento a minha colega de faculdade Sandra Dias que está a passar por momentos muito complicados! Mana, Ele está no controlo confia!
P.S.2  Vejam este vídeo encorajador : http://www.youtube.com/watch?v=vr3x_RRJdd4

3 comentários:

  1. Olá mano obgda plo post. o pior cancro é o da alma sem Jesus,pois essa range por entre caminhos torpes e contorcida entre dedos inseguros sucumbirá sem ter vivido a paz real. Essa paz que diante da pior tempestade nos ergue e nos anima.Nada nos poderá deter perante a segura mão divina, maior amor que este mundo conheceu!!A esperança são pegadas diárias sustentadas no testemunho vivo da razão desta essencia!Obgda plas orações e plo carinho mano, Deus é bom, e tem sido o meu porto abrigo mas também o meu Exemplo de vida, tudo ele fez para sua Glória, animo-me e alegro-me no Senhor pois Ele fará o melhor, amén.Eu sei que Ele está no controlo, smp..mesmo no silêncio ..está smp a cuidar d tudo para todos nós.;)
    Dta mto mano, e força
    Deixa flui a essencia em Ti, Muitos são aqueles que ainda não sentiram esta Paz, real PAZ!!
    Sejamos exemplos pelos nossos passos Luz e Sal
    Bjk
    S.Dias

    ResponderEliminar
  2. Gostei do vídeo =)

    Estás mais que certo, o mundo necessita de amor, esse é o propósito.

    Mudar o mundo no estado em que ele e as pessoas se encontram torna-se impossível,
    mas uma coisa é certa, nossas mensagens desde que cheguem a uma ou duas pessoas, nossa missão está cumprida ;)

    ResponderEliminar
  3. Como se pode ver o mover do Pai através de ti.
    Quantas e quantas vezes um sorriso não teria mudado o rumo de uma vida? Ou um abrço não teria dito mais que as mais belas palavras? Falo também por mim - quantas vezes um gesto amável na altura certa não teria mudado certas coisas na minha vida? No entanto, sei que nem sempre fiz/faço o mesmo pelos outros.
    Para mim, a base de tudo isto é o amor: ao sermos altruístas e ao pormos os outros acima de nós mesmo, acredito que farão o mesmo connosco. Mesmo que isso não aconteça, sejamos pacientes pois já temos o nosso galardão :D

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar