quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tempo o maior consumista...


Boa noite aos inconformados com a mediocridade da vida. É sempre bom querermos mais! É tremendo realizar os nossos objectivos. Mas será que vale apena deitar fora todas as pérolas, que o Criador da vida nos concede? Muitos de nós temos o privilégio de ter o emprego com o qual sempre sonhamos! A familia que desejamos! Os bens que nem nos nossos melhores sonhos ambicionamos ter! Ainda assim não conseguimos lidar com um pequeno grande pormenor da vida, chamado tempo! O tempo é uma dádiva, com ele aprendemos a viver as diferentes Primaveras da vida. Com ele recordamos os Outonos que superamos. Os Invernos que mancharam nossas vidas, e os Verões que apimentaram a nossa adolescência.
O real problema é que ao invés de usufruirmos dele tornamo-nos escravos do mesmo. Não sabemos como lidar com ele, deixamos que ele nos faça marionetas, que nos troque as prioridades. É constante em nós desculparmos a nossa ausência nas dificuldades, de quem amamos ,com a falta dele(tempo). É frustrante saber que magoei muita gente com a ausência da minha presença na sua vida. É deprimente saber que ausência de um telefonema meu, impede o florescer da alma de alguém que se encontra triste. É aterrador saber que uma sms minha poderia ter feito um sorriso brotar nos rostos de quem à muito não falo. Tudo isto devido ao tempo! Temos tempo para tudo! Menos para o que realmente interessa! Ou seja para quem amamos seja de que forma for! Depois choramos! Murmuramos pois o dia não tem 25 horas. Culpamos tudo e todos! Menos o verdadeiro culpado!
As consequências de uma má gestão de tempo são: Divórcios, Depressões e até Suicídios! Até quando?
Sei que para muitos é retrograda a minha opinião, mas ainda assim fica o conselho: No maior bestseller de todos os tempos (nas vendas é claro, lê-la parece que doí), a Bíblia Sagrada no Livro de Eclesiastes capitulo 3 fala precisamente sobre como gerir o tempo. O Rei Salomão  dá-nos uma reflexão que eu aconselho vivamente a ler! Sem mais um grande abraço, desta caneta na mão do Poeta Deus, Carlos Franqueira.
P.S. Não te deixes consumir! Vales mais que isso!

1 comentário:

  1. Tens imensa razão, infelizmente. Nós conseguimos ter tempo para tudo menos para o que realmente interessa. I mean, onde está o nosso tempo para falar com Deus? E para ajudar quem precisa? E para sorrir para quem está pranteando? Pois é. Nestas alturas, não há tempo, mas oro vivamente para que isso mude.
    Que o tempo possa ser dos nossos melhores amigos :D
    Um beijo, mano :)

    (Este blog é meu - Rebeca Vaz (U.S.))

    ResponderEliminar