terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Fel e Mel...

Desde pequeno que sempre sonhei ser um super herói, uma referência contemporânea o orgulho da minha família e amigos. Nos estudos denotou-se uma quase bipolaridade onde a genialidade trocava de lugar com a mediocridade à mesma velocidade que uma chama se extingue num fósforo aceso. 
Cedo entendi que tudo na vida tem altos e baixos, necessitaria de uma resma em branco para encher de exemplos o que acabei de afirmar.

Seguindo em frente metendo a quinta em completo excesso de velocidade chego ao final de 2014 ano... Final de ano que marcou para sempre a história desta alma vivente... A realidade é que no espaço de um mês encontrei a amargura do fel e a doçura do mel.

Entendi que nem sempre os opostos se atraem. Não há como explicar a dor da partida de um dos homens que mais marcou a minha vida Victor o meu padrasto partiu sem avisar mas deixou-me dois ensinos preciosismos, duas dádivas que entenderam a plenitude do propósito divino onde se alicerça a essência da vida... Primeiramente foi um exemplo vivo sobre redenção pessoal, pois conseguiu cair mais fundo que o fundo do poço. A profundidade da queda foi tanta que sei que se sentiu a viver na cave de um prédio chamado Abismo. No entanto decidiu trocar as voltas à vida e partiu como um senhor... Realizado e com uma linda família. Família à qual ensinou a segunda pedra preciosa...  Como amar incondicionalmente mesmo quando o mundo conspira contra nós. Resiliência e Amor definiria a sua história de vida e serão sem dúvida alguma dois alicerces que ajudou a construir na minha própria vida. 

Dizem que uma alegria faz a tristeza dissipar-se, mas não é bem assim... As memórias perduram... e é por perdurarem que decidi novamente fazer-te uma homenagem e dizer-te que o mel já chegou à minha boca... A tua neta Aléxia já chegou a este mundo... de facto já tem 1 mês e 3 dias não a viste chegar mas ela terá muito de ti nela... De facto já têm... Pois sem proferir uma única palavra já me reensinou o teu legado... AMAR NÃO IMPORTA OS PORQUÊS! AMAR apenas e só por AMAR!
O fel ainda consome o meu coração mas o mel vem transformando-o! Por mais que os alicerces da minha fé tenham sido abalados! Como me esquecerei de que nos ensinou a a Amar? Sim ele o Carpinteiro da Nazaré! E se ele transformou água em vinho, e corações de pedra em corações de carne também fechará este maré de lágrimas salgadas num rio de águas vivas que transbordarão para a vida eterna! Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário