quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ventos áridos do deserto

Boa madrugada prezados, desde que me lembro de ser gente... Recordo-me de ouvir minha avó dizer que a vida é uma passagem... Para outros tantos poetas da vida, é mais que isso, é uma viagem... Uma aventura, uma epopeia digna de Ulisses... Onde "jardins à beira mar plantados" vão além do já identificado pelo grande Luís de Camões, infelizmente nem tudo na vida é primavera, nem tudo nas mais lindas rosas, é suave e agradável ao tacto... A vida têm mares de felicidade, marés onde os sorrisos imperam, mas também é nela que se encaram os ventos áridos do deserto... E é no deserto onde são formados os caracteres que mudam o rumo do mundo de outrem! Não importa, se nasceste no bairro mais pobre de Portugal, na pior favela do Rio, ou no Bronx, se és filho de prostituta, ou se simplesmente não pudeste conhecer os teus pais. Não importa realmente de onde vens... O importante é para onde vais! Mesmo que neste momento tem encontres no meio de uma tempestade de areia, no mais sinistro deserto da vida... Ousa sonhar! Ousa agir! Ousa confiar no Deus que te ama! Mas nunca te esqueças do teu próximo! Pois é no amor ao próximo que conhecerão os verdadeiros filhos do Criador do Universo!
P.S. Poeta da vida... não desistas de ti! Mesmo que o mundo desabe aos teus pés... O criador do mundo que o sustém no poder da sua Palavra, NUNCA DESISTIRÁ DE TI!
P.S.2. Que me desculpem os meus leitores não cristãos, mas este post é também para vocês!

Sem comentários:

Enviar um comentário